Atualizado em 07/10/2022
A Casa de Moradia Assistida da Associação Josefina Maria de Jesus em Taubaté é um lar temporário para nossos amigos que foram resgatados da situação de rua em ações sociais conjuntas com @anjosdacidade, e após tratamento em clínicas de reabilitação parceiras agora tem um ponto de apoio para recomeçar. Esse projeto é administrado pela vice-presidente da AJMJ, Helo Damy.
Como parte do processo de recuperação e transformação, nossos amigos participam 2x por semana de sessões terapêuticas em grupo realizadas pela psicóloga da Associação, Teresa Tavitian.
Hoje a dinâmica foi “Lidando com a raiva” com utilização de um baralho temático em que cada amigo retirou uma carta com uma pergunta para refletir e responder como agiria diante de inúmeras situações cotidianas: como administrar esse sentimento, em que se situação se sente desta forma, na ausência de raiva como as coisas poderiam ser, entre outras.
Uma proposta de trabalhar o autoconhecimento e entendimento de como lidar com os sentimentos de raiva. Na avaliação da psicóloga Teresa, “todos os sentimentos são legítimos, mas o importante é descobrir como fazer diferente”.